2014/07/19

Curso de fotojornalismo gratuito do MIT


Se gostam de fotografia e querem aprofundar um pouco mais as vertentes da fotografia para documentários e fotojornalismo, o MIT tem aquilo que precisam... e não têm que pagar nada por isso.

Este curso online de introdução à fotografia para documentários e fotojornalismo do MIT está disponível gratuitamente e promete transformar a forma como olham para o mundo à vossa volta. Não se trata de um curso de introdução à fotografia - isso é algo que terão que procurar noutro lado - e o programa assume logo que já dominam minimamente os aspectos básicos, como tempos de exposição, abertura, etc. e que não perderão tempo a folhear o manual da vossa câmara sempre que for necessário tirar uma foto.

Ao contrário de quem fez o curso "ao vivo", aqui poderão seguir o curso ao vosso ritmo, e ninguém vos exigirá que cumpram com os "trabalhos de casa". Embora, como em muitas outras coisas, seja recomendado que tirem muitas e muitas fotos... pois, por muito informativa e educativa que seja a teoria, será a prática que vos levará cada vez mais próximo da perfeição.

... Ainda poderão ir a tempo de aproveitar este curso para o por em prático já nesta época de férias que se aproxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)