2014/07/31

Fitbit chega ao Windows Phone


A plataforma Windows Phone é olhada com curiosidade e interesse por muitos, mas inevitavelmente a crítica é sempre a mesma: "ainda faltam apps". Pois bem, a partir de agora há menos uma a faltar, e que será do agrado de todos os que gostam de registar toda a sua actividade diária, com a chegada de uma app decente do Fitbit para Windows Phone.

Graças ao suporte melhorado para dispositivos bluetooth que chegou no Windows Phone 8.1, a app do Fitbit ganha todas as funcionalidades presentes nas versões iOS e Android, incluindo a capacidade para fazer a sincronização dos dados automaticamente. Pelo lado negativo isto significa também que a app apenas estará disponível nos Windows Phone com WP8.1 e a recente actualização Lumia Cyan - algo que reforça a recomendação de que optem por um Nokia Lumia quando optam por esta plataforma.

Tal como é normal no Windows Phone, a app do Fitbit conta com um Live Tile que podem colocar no vosso homescreen e que mostra continuamente e em tempo real os passos que deram; e para os que gostam de levar a coisa ainda mais a sério, têm também a recente novidade de poderem registar aquilo que comem, contando com uma base de dados contendo a informação nutricional de mais de 350 mil alimentos.

Previsivelmente, este lançamento para Windows Phone irá fazer com que também os outros fabricantes de "fitness trackers" se sintam pressionados a lançar apps para a plataforma da Microsoft. Mas até lá, se tiverem um destes smartphones e estiverem a considerar comprar um destes trackers, sem dúvida que a decisão de escolha será profundamente influenciada por - de momento - o Fitbit ser o único que poderão utilizar como deve ser.

1 comentário: