2014/07/26

GeForce Garage - a Nvidia ajuda-te a montar a tua "máquina"


Montar um computador não é nada de outro mundo, mas continua a ser algo que é olhado de forma misteriosa (e até temerária) por quem nunca o fez. O que poderás não saber é que também a Nvidia te quer dar uma ajuda, com a sua GeForce Garage.

A GeForce Garage é um local onde poderás encontrar vídeos e informação sobre a montagem, modificação e optimização de sistemas, assim como da correcção de potenciais problemas que possam existir. A "garagem" está dividida em secções para os diferentes graus de conhecimentos, indo desde o mais básico (para quem não sabe sequer como é que um disco rígido ou uma placa gráfica é "ao vivo"); passando pelos graus intermédios; e finalizando no "Master", onde já se começa a abordar a questão de fazer modificações ao hardware de modo a que se torne naquilo que queremos.

Há bastantes artigos e vídeos interessantes, muitos destinados a quem tem placas gráficas da Nvidia, mas muitos outros que serão úteis para todos, como o artigo que aborda a questão de ter um PC à prova de erros e de que testes se podem/devem fazer para garantir que assim seja.

Se estão a pensar montar um PC nos próximos tempos e ainda têm algumas dúvidas, valerá a pena espreitarem alguns dos artigos para ganharem confiança sobre como o fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)