2014/07/21

Gionee reacende corrida ao smartphone mais fino


Há algum tempo que as coisas pareciam ter acalmado no capítulo dos "smartphones mais finos do mundo", e a verdade é que entre 6, 7, 8, ou 9mm poucos serão aqueles a considerar a espessura como elemento crítico. Mas já na altura tinha referido, agora isto só terá interesse quando se chegar aos 5mm... e é precisamente o que está prestes a acontecer.

O Gionee GN9005 vai ter apenas 5mm de espessura, mas mesmo assim consegue trazer no seu interior um ecrã AMOLED HD de 4.8" (1280x720), CPU quad-core (1.2GHz), 1GB de RAM, 16GB de Flash e câmaras de 5 e 8MP. A bateria tem que se ficar pelos 2050mAh, e o seu peso é de 94.6g.

Não sei se teremos grandes hipóteses de ver este modelo chegar ao mercado ocidental, mas se cá chegasse a um preço "chinês", imagino que haveria alguns interessados em comprar um, nem que fosse apenas para impressionarem os amigos com os seus "gordos" smartphones. Para referência, modelos como o iPhone 5/5S. Galaxy S5, e LG G3, têm respectivamente 7.6mm, 8.1mm e 8.9mm.

Agora, fica definido a nova meta a atingir... 4mm! Pelo que, até que pelo menos alguém consiga um smartphone com espessura abaixo dos 4.5mm, nem vale a pena ligar muito a poupanças de 0.1mm.

E vocês, sentem-se atraídos por estes "prodígios" da tecnologia com espessuras ridiculamente finas, ou a espessura é algo a que não dão grande importância?

1 comentário:

  1. Fazem-nos finos, só para dizer que é o +

    Depois:
    - Não tem bateria decente,
    - Há que "engrossá-lo" com uma case para dar alguma protecção à sua fragilidade,
    - À primeira caidela lá se vai a pluma...

    Não há pachorra...

    ResponderEliminar