2014/07/24

Google Maps para Android fica mais inteligente


Depois de ter chegado ao iOS, é agora a vez de também a plataforma do Google poder contar com um novo Google Maps mais inteligente e útil para quem desejar explorar o que existe em seu redor.

Este novo Google Maps para Android, que já está a ser distribuído, apresenta um novo botão que nos permite "explorar" o que temos por perto. Mas essa exploração é feita de forma inteligente, tendo em consideração não só o local onde estamos, mas também o dia da semana, hora do dia, e até o estado do tempo. Assim, evitarão ver resultados de locais onde poderiam chegar e "dar com o nariz na porta" por estar fechado; ou até ver surgir nas recomendações uma volta por um parque quando está a chover torrencialmente.

É também possível definir-se o que entendemos por "perto", escolhendo-se entre várias opções de distância: 5, 10 ou 15 minutos a pé; ou 10, 20 minutos de carro; assim como a altura do dia em que estamos interessados: manhã, almoço, tarde, noite, ou até "pela madrugada fora". :)

Inteligência adicional que certamente virá também a ser posta em uso em combinação com os restantes serviços do Google, fazendo com que coisas como o Google Now e Google Glass possam auxiliar-nos de forma cada vez mais útil e não-intrusiva; dando dicas e sugestões úteis e minimizando os casos de recomendações erradas: como sugerir-nos visitar um restaurante que está fechado nesse dia.

... Não deixará de ser curioso que o Google tenha decidido lançar isto no dia em que o Foursquare deixa de suportar os seus populares Check-ins (que agora passam a só poder ser feitos usando-se a sua nova app swarm.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)