2014/07/29

Kimd - fotos e vídeos mais discretos em concertos


Se não resistem a tirar o vosso iPhone do bolso para tirar umas fotos e gravar alguns vídeos em concertos ou outros eventos onde estão rodeados por outras pessoas, este Kimd poderá ajudar a evitar alguns conflitos.

Certamente compreenderão que muitas pessoas não ache qualquer piada a ter um "vizinho" que passa o tempo a tirar fotos e vídeos com o seu smartphone a projectar luz em todas as direcções (leia-se: os nossos olhos.) Este Kimd é uma app para iOS que minimiza essa problema replicando as funcionalidades da câmara, mas com um layout onde tudo aparece escurecido de modo a não incomodar quem tiver o vosso ecrã no campo de visão.

Para além disso, e para evitar ter que acertar nos controlos certos, a app deixa tirar fotos bastando tocar em qualquer ponto do ecrã, ou manter o dedo pressionando por 3 segundos para começar a gravar um vídeo. Outro detalhe importante que poderá justificar o seu uso: a app desactiva automaticamente o flash da câmara, evitando mais um tipo de situação embaraçosa quando se está a tirar fotos nestes ambientes.

E não, não precisam ter a ilusão de que o flash do vosso iPhone será capaz de iluminar o palco a 50 metros de distância; nem de que "aquelas" fotos excelentes que vêm de concertos foram tiradas com flash.

[via PP]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)