2014/07/19

Kinect 2 da Xbox One também funciona em PC


Há coisas que não se compreendem muito bem; uma delas sendo a decisão da Microsoft de dificultar o acesso e uso do seu Kinect, que por esta altura já se poderia ter tornado num standard. Com o Kinect 2, a MS voltou a complicar a vida aos developers, garantindo que o Kinect 2 da Xbox One não funcionaria com PCs e obrigando a comprar uma versão específica que foi recentemente disponibilizada. Só que, como já seria de prever... afinal é possível usar-se o Kinect 2 da Xbox On num PC, com algumas pequenas modificações.


Com a chegada do novo Kinect SDK, esta dupla de "modders" que trabalha para uma empresa de acessórios de gaming, teve apenas que criar uma ficha de adaptação de USB3 para a ficha do Kinect da Xbox One - um adaptador que em breve deverá ser disponibilizado para compra, permitindo assim que todos os possuidores de Xbox Ones possam usá-las também com os seus PCs (ao invés de gastarem $200 adicionais na compra do Kinect para Windows - um mau negócio considerando que a diferença entre uma Xbox One com/sem Kinect é de apenas $100).

Portanto, a não ser no caso em que este adaptador custe uma fortuna, será melhor optarem pela Xbox One com Kinect... mesmo que depois o pretendam usar para os vossos projectos "3D" no PC.


1 comentário:

  1. Gostaria de saber qual é o software que permite a aquisição de imagem escaneada através do Kinect ONE.

    ResponderEliminar