2014/07/29

LG anuncia tablet Android com Core i5 e 4GB de RAM


Os fabricantes parecem querer poupar recursos e aproveitar os equipamentos que já têm disponíveis da forma mais abrangente possível, e assim se explica que a LG pegue num dos seus netbooks convertíveis com Windows 8.1 e o transforme num potente tablet-netbook Android.

Se muitas vezes se discute se os dispositivos Android já terão ou não potência suficiente para competir com os CPUs Intel, desta vez isso poderá ser comparado directamente uma vez que este tablet vem equipado com um Core i5 (4200U), 4GB de RAM, ecrã de 11.6" Full HD, SSD de 128GB, microSD, 2 portas USB 3.0, HDMI, e mais estranhamente... um já datado Android 4.2.2.

Vai ser interessante ver o Android a correr numa máquina de características desktop, embora pessoalmente me agradasse mas ver esta máquina a correr Chrome OS. Mas, quem sabe, talvez seja essa a variante que se segue. Talvez seja o início de uma tendência onde o mesmo hardware dará lugar a versões Windows, Android, Chrome OS de forma mais frequente (sendo que, a seu tempo, espero que também o Chrome OS e o Android se pudessem unificar de alguma forma.

Agora só nos falta saber que preço a LG pretende afixar neste tablet netbook Android - sendo que me parece lógico esperar que o preço não se vá afastar muito da versão Windows - assim como a sua data de lançamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)