2014/07/22

LG mostra ecrã OLED flexível de 18"


A LG bem que nos promete ecrãs OLED transparentes e de enrolar para 2017, mas por mais que nos tentemos mentalizar que isso será possível, nunca deixa de ser impressionante ver isso acontecer hoje mesmo.

Depois das imagens é agora vez dos vídeos, bem mais elucidativos e impressionantes, do que esta tecnologia irá permitir fazer no futuro. Este ecrã OLED de 18" tem uma resolução de 1280x810, e pode ser facilmente enrolado num tubo com apenas 3cm de diâmetro.

Parece-me que, tal como as actuais novas gerações já dão por assumido que qualquer ecrã seja um touchscreen (como comprovado pela insistência que o meu pequenito tem em ir tocar no ecrã do televisor para tentar fazer com que as coisas mexam), as próximas irão dar por assumido que os ecrãs sejam coisas flexíveis e que podem ser enrolados ou dobrados.

Quanto ao ecrã OLED transparente, apenas é revelado que tem uma transparência recorde de 30%. Talvez um dia tenha transparências superiores a 95% e possa ser usado em janelas e veículos (ou até ter transparência variável... que seria juntar o agradável ao útil! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)