2014/07/24

LG vai lançar G3 LTE Cat.6 com Snapdragon 805


Depois da Samsung ter revelado que pouco após o lançamento do seu Galaxy S5 iríamos ter direito a um S5 LTE Advanced melhorado, é agora a vez de também a LG optar por táctica idêntica, revelando que o seu G3 vai ter uma variante melhorada.

Ao contrário do que aconteceu com o S5, cuja versão mais recente melhora a resolução do ecrã de Full HD para 2560x1440, no caso do G3 da LG essa já é a resolução utilizada. Mesmo assim, e para além do LTE Cat.6 que permite velocidades mobile mais velozes, tirando partido das redes celulares sul-coreanas, este novo LG G3 troca o Snapdragon 801 por um mais recente Snapdragon 805. A nível de RAM a coisa mantém-se na mesma: 3GB (sendo que os 4GB, ou mais, apenas farão sentido quando chegarem os CPUs de 64bits.)

Na prática, estas diferenças não se farão notar a não ser para quem viva numa zona com LTE Cat.6 - não se sabendo ainda se esta variante irá ser comercializada fora da Coreia do Sul - ao contrário do que acontece com o S5 melhorado, cuja resolução superior o torna mais apetecível para que procurar "o melhor" do momento. Mas, é também uma opção que volta a trazer à tona a questão dos ciclos de lançamento dos produtos, e onde tradicionalmente se esperava que o lançamento de um topo de gama fosse algo que desse uma "garantia" de que o produto se manteria no topo durante cerca de um ano.

Com estes lançamentos da Samsung e LG, qualquer futuro lançamento de um topo de gama deixará certamente alguns potenciais interessados um pouco reticentes, sobre se não deverão esperar mais algumas semanas... não vá ser anunciado/lançado uma variante melhorada.

Ou então, pode ser sinal que também os grandes fabricantes começam a seguir as tendências de alguns fabricantes chineses; que em vez de se dedicarem a um único modelo que permanece inalterado durante um ano, apostam em séries mais reduzidas e que estão continuamente a ser melhoradas/modificadas. (Um processo que também lhes dá maior flexibilidade em caso de surgir algum "bug", evitando que afecte potencialmente dezenas de milhões de unidades; e também ajustar-se ao tipo de componentes que for possível arranjar no momento, incluindo adoptar material mais recente que acabe de ser lançado).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)