2014/07/20

Londres em 3D no Google Maps e Google Earth


Se são fãs do Google Earth e Google Maps como forma de visitarem virtualmente outras cidades, vão gostar de saber que a capital britânica ganhou informação detalhada em 3D.

O Google tem os edifícios modelados em 3D de diversas cidades espalhadas pelo mundo, e agora é a vez de Londres receber tratamento idêntico. Curiosamente, Londres não foi a primeira cidade inglesa a aparecer em 3D nos serviços do Google, sendo que Reading, Leeds, Birmingham e Stoke on Trent, já estavam disponíveis. O Google faz também questão de referir que a sua Londres em 3D inclui toda a cidade e não apenas alguns pontos turísticos, como acontece com alguns outros serviços "da concorrência".

Mesmo sabendo-se que Londres está mesmo "aqui ao lado" e que lá podemos chegar por valores ridiculamente baixos usando as companhias aéreas low-cost, este tipo de informação permitirá lá dar um salto de forma mais realista, nem que seja apenas para planearem a vossa visita "real". Afinal, nada substituí (ainda) a experiência de estar realmente num local, respirar o seu ar, cheirar os seus cheiros, e tão ou mais importante: interagir com as pessoas locais.

Mas, será sempre saudável poder chegar a qualquer lado e navegar por lá como se "já lá estivessem estado"! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)