2014/07/31

NomadPlus transforma carregador de iPhone em bateria portátil


A Nomad é uma empresa da qual se poderão lembrar devido aos seus cabos adaptadores em formatos menos convencionais, e que agora volta à carga com um curioso e bem conseguido sistema que transforma um carregador Apple numa bateria portátil que podemos levar para todo o lado.

Este NomadPlus poderá não ter a capacidade imensa de outras baterias externas, mas torna-se interessante por se encaixar perfeitamente no pequeno carregador da Apple e assim evitando que se carregue uma "caixa adicional". O carregador passa a ser mais volumoso - mas ainda assim com tamanho compacto - e com a grande vantagem de podermos usar a sua bateria de 1500mAh para recarregar um iPhone 5S dos 0 até aos 70% sem necessidade de termos uma tomada por perto.

Este NomadPlus só tem entregas prevista para Novembro mas poderão fazer a pré-compra desde já, pelo valor de $39 dólares (cerca de 29 euros), valor que se tornará mais atractivo se ainda forem a tempo de usar o promocode "nomadplus" que vos dará um desconto de 50%, ou de arranjarem alguns amigos interessados em comprar (que para além de um desconto de 20% vos dará $10 de crédito para uma futura compra.)

Embora eu compreenda o desejo deles de manter a coisa compacta, acho que poderiam ter aumentado mais alguns milímetros ao volume e ter tentado chegar pelo menos às 2000mAh. Embora estes 1500mAh sejam sempre "melhor que nada" para desenrascar numa situação de bateria prestes a acabar, a verdade é que já parecem nem sequer dar uma margem de segurança suficientemente confortável para quem usa e abusa dos seus smartphones (especialmente agora que o Ingress chegou ao iOS! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)