2014/07/24

Sense chega ao Kickstarter e promete melhorar a forma como se dorme


É verdade que muitas pessoas descuram um dos momentos mais importantes da nosso dia: o tempo que se passa a dormir. Embora já existem diversos sensores de actividade que registam e analisam o nosso sono, o Sense promete fazê-lo de forma ainda melhor.


Tendo já superado o dobro do seu objectivo no Kickstarter, este Sense está bem encaminhado para se tornar mais um caso de sucesso - embora o seu lançamento já comece a causar polémica devido a um alegado investimento anterior de mais de 10 milhões de dólares que não foi mencionado; fazendo com que esta campanha do Kickstarter possa ser algo mais parecido com uma campanha publicitária do que propriamente uma campanha de angariação de dinheiro necessário.

O Sense é constituído por duas peças: um pequeno globo luminoso cheio de estilo que ficará na mesa de cabeceira, e um pequeno sensor circular que será preso à almofada. A partir daí não teremos que nos preocupar com mais nada. O Sense é capaz de monitorizar a temperatura, humidade, qualidade do ar, luminosidade e níveis de barulho no quarto; para além dos nossos movimentos durante a noite. Obviamente, não faltam os alarmes inteligentes, que têm em consideração os nossos ciclos de sono para nos acordar no momento "ideal".


A sua grande vantagem será mesmo permitir fazer esta monitorização completa - que vos permite ir investigar, caso tenham acordado às 2h ou 3h da manhã sem explicação, se tal se terá devido a algum barulho, luz, ou temperatura anormal - sem que seja necessário usar qualquer pulseira ou sensor debaixo dos lençóis. Um aspecto que é curioso, mas que também poderá causar preocupações em algumas pessoas, é que o Sense grava o som ambiente do vosso quarto: permitindo-vos ouvir os barulhos que vos poderão ter acordado ou incomodado durante a noite. Algo que tanto pode ser encarado como algo útil... como uma potencial violação da vossa privacidade (embora, à partida, essas gravações nunca saiam dos vossos equipamentos - e empresa assegure que só mantém um buffer de 5s, e que só faz esta monitorização quando estão a dormir e não de forma contínua quando estão acordados).

Caso estejam interessados, o Sense está disponível por $99 (+$15 de portes) com entrega prometida para Novembro deste ano.

3 comentários:

  1. Alguém conhece uma app free para android que faça o controlo do sono tipo esta ( https://play.google.com/store/apps/details?id=com.urbandroid.sleep )? Usei o trial e gostei muito dos resultados, mas antes de comprar queria ver se havia alguma parecida mas free...

    ResponderEliminar
  2. Jose Pita, tenho esta instalada: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lslk.sleepbot

    ResponderEliminar
  3. Falta é um sensor como deve ser ao estilo Zeo headband

    ResponderEliminar