2014/07/28

Silent Beacon - um botão de pânico para o teu smartphone


A questão da segurança (pessoal, não digital) é algo a que muitas vezes as pessoas só dão valor depois de passarem por situações complicadas. Este Silent Beacon é um pequeno botão que pode funcionar como sinal de alerta nessas situações em que tudo passa rapidamente e nem sempre se pode fazer aquilo que se imagina ser possível.

Ainda recentemente tive o caso de uma pessoa amiga que ao entrar no carro foi acompanhada por um indivíduo que a obrigou a conduzir até uma caixa multibanco, fazer vários levantamentos, e fugindo com o dinheiro. São situações que nos deixam revoltados, e também a imaginar o que teríamos feito se tivesse acontecido connosco.

Este Silent Beacon pretende ser um auxiliar para essas situações, tratando-se de um pequeno dispositivo bluetooth que poderão usar como porta-chaves, e que ao toque de um botão fará com que o vosso smartphone envie mensagens para diversos números pré-seleccionados (via SMS, email, e push notifications), incluindo a sua localização GPS em tempo real.

Outro aspecto que poderá ser de interesse, é o facto do Silent Beacon também funcionar como microfone, permitindo que a pessoa que receber o alerta possa escutar o que se passa.

O Silent Beacon começa nos $60 dólares (cerca de 45 euros) com entregas prometidas para Setembro, e caso alguma vez se vejam numa situação indesejada (esperemos que não!) será um dispositivo que certamente gostariam de ter à mão.


[Site oficial: Silent Beacon]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)