2014/07/25

Smart Keychain - um "pager" para os tempos modernos?


O mercado parece estar desesperado por novos gadgets - os wearables - que poderão ser usados para ver notificações sem que se tenha que tirar o smartphone do bolso (e não só). E agora temos um que poderá parecer original... para quem não conhecer os velhinhos pagers de outros tempos: o Smart Keychain.

O Smart Keychain é um porta-chaves que está a tentar tornar-se realidade no Indiegogo e que se apresenta como um ferramenta multi-usos digital. Para além de funcionar como pen USB, serve também como localizador das chaves (ou do objecto onde o prenderem) e notificador de alertas e emails que recebam no smartphone.

... Quem por cá andar desde as décadas de 80 e 90 certamente perceberá porque motivo me lembrei imediatamente dos velhinhos pagers da Coca-Cola e se tornaram num fenómeno. :)

Com preços a começar nos $59, não me parece que a coisa esteja mal posicionada, principalmente pelas funções de localização das chaves (sempre útil) e pela possibilidade de apresentar as mensagens e notificações. Mas, isso também dependerá muito do tipo de uso/posicionamento que fazem dos vossos porta-chaves. Se habitualmente passarem a maior parte do tempo no bolso ou dentro de uma carteira, não me parece que seja mais prático olharem para o seu ecrã do que simplesmente olharem para o smartphone.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)