2014/08/18

Allcast já deixa fazer screen mirroring para o Chrome


No início do ano falamos que o AllCast estava prestes a permitir fazer o screen mirroring para o Chromcast, funcionalidade que entretanto o Google resolveu implementar nos Android. Mas agora, é possível fazerem screen mirroring de praticamente qualquer Android para o ecrã do vosso computador, usando o Chrome.

Esta funcionalidade do AllCast de screen mirroring para o Chrome já existia, mas devido aos seus requisitos estava limitada a um número bastante restrito de equipamentos. Recorrendo a um decoder do formato h264 escrito em Javascript, o AllCast pode agora disponibilizar esta mesma funcionalidade para praticamente qualquer dispositivo Android.

Uma funcionalidade que será bem útil sempre que quiserem enviar algo do ecrã do vosso Android para um qualquer computador, sem necessidade de terem um televisor com Chromecast por perto.

O AllCast está disponível numa versão gratuita que tem o limite de "casting" de 5 minutos; com a licença "premium" para remover estas limitações a custar 3.65 euros.

3 comentários:

  1. Este screen mirror é feito através do allcast? é que eu não encontro nenhum cliente quando vou lá.. basta o pc que tem o chrome estar na mesma rede? ou é preciso algum add-on?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, precisas do AllCast receiver no Chrome:
      https://chrome.google.com/webstore/detail/allcast-receiver/hjbljnpdahefgnopeohlaeohgkiidnoe

      Eliminar
    2. ah bom.. obrigado ;)

      Eliminar