2014/08/29

Bleep - um cabo USB com backup integrado

Não será necessário relembrar a importância dos backups, coisa a que habitualmente as pessoas só passam a dar valor quando passam pela infelicidade de perder os seus preciosos dados. Para os que levam isso a sério, há um cabo USB que pretende dar algum descanso na utilização de smartphones.

Este Bleep que surge no Indiegogo pode parece um cabo USB idêntico a tantos outros, mas no seu interior contém também alguns gigabytes de memória que são usados para fazer um backup do vosso smartphone ou tablet usando a sua app.

É certo que muitos utilizadores já recorrerão aos backups "na cloud" para se precaverem contra avarias ou roubos, mas há muitas situações em que poderão desejar manter um backup local e onde as soluções na cloud não são práticas (por exemplo, se forem de férias para algum lado e não tenham acesso à internet durante vários dias/semana).

O Bleep está disponível em versões de 16, 32 e 64GB com preços a começar nos $40 dólares. Um preço que poderá ser interessante... mas há outro aspecto que poderá desmotivar os potenciais interessados: caso o projecto seja bem sucedido, tem data de entrega prevista para Agosto de 2015.

(Mesmo considerando que é melhor dar um prazo que se cumpra do que se prometa algo e se esteja continuamente a adiar a entrega, parece-me um prazo excessivo para um projecto deste tipo - por outro lado, o facto de estar no Indiegogo nos dias que correm, não contribuirá para dar credibilidade ao projecto...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)