2014/08/19

GIFYouTube cria GIFs animados de qualquer vídeo do YouTube


Os GIFs animados são uma triste constatação de que para fazer algo tão básico quanto uma imagem animada ainda se recorre a tecnologia completamente ultrapassada do século passado (o formato GIF), mas contra factos não há argumentos... e qualquer um se pode ver na situação de querer, ou ter, que criar um. Se o excerto que procuram estiver no YouTube, então estão com sorte, pois é extraordinariamente simples fazerem-no.

Há diversos serviços que permitem criar GIFs animados a partir de vídeos do YouTube, mas para quem o fizer ocasionalmente, será complicado lembrar-se deles. Há um, no entanto que se tornará inesquecível. Quem se lembrar do defunto KickYouTube, que era usado para fazer o download e converter vídeos do YouTube para outros formatos bastando escrever "kick" no url do browser, conhecerá o sistema que o GIFYouTube utiliza: quando estiverem na página do YouTube com o vídeo que desejam, bastará irem ao URL do browser e acrescentarem "GIF" antes do YouTube.com.

Ou seja, o endereço www.youtube.com/watch?v=... passará a www.GIFyoutube.com/watch?v=...

De seguida terão a opção de escolher o tempo de início e a duração do clip, assim como um título para o vosso GIF animado, e de seguida criarem o GIF animado, que poderão partilhar nas redes sociais - ou descarregarem para o vosso computador.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)