2014/08/20

Google lança Photo Sphere para iOS


Os photo spheres do Google podem nem sempre fazer uma junção perfeita de todas as fotografias usadas para criar imagens panorâmicas a 360º mas são uma das formas mais eficientes de permitir dar a conhecer um local "como se estivesse lá". E agora, podem também ser criados usando-se um iPhone ou iPad.

Embora não existam falta de apps de fotografias panorâmicas no iOS, a verdade é que os Photo Spheres do Google estavam até agora disponíveis apenas para Android. Agora, chega a vez de também os utilizadores de equipamentos Apple andarem a recolher imagens em todas as direcções, usando o Photo Spheres para iOS.

A grande vantagem do Photo Spheres é a sua integração com os restantes serviços do Google, o que faz com que possam rapidamente publicar as vossas imagens panorâmicas no Google Maps, permitindo que outros utilizadores em qualquer parte do mundo possam ver aquele local que consideram especial, em 360º.

Não deverá ser coincidência que o Google tenha decidido alargar esta funcionalidade ao iOS numa altura em que os óculos de realidade virtual se vão aproximando cada vez mais do público, sendo que quando isso acontecer (fala-se que a Samsung revelará os seus já nas próximas semanas) o Google estará na posição de ter conteúdos que permitem aos utilizadores "maravilharem-se" com estas imagens imersivas.

2 comentários:

  1. Pelos vistos ainda é preciso dar umas tantas voltas com o smartphone direito e virado para cima/baixo.

    A câmara de filmar dos novos iPhones é bastante boa. Ainda vamos ter discussões "a minha foto-esfera é melhor que a tua" :)

    http://www.idownloadblog.com/2014/08/19/google-photo-sphere-camera/

    ResponderEliminar
  2. Demora é bastante a fazer o upload da "esfera".

    ResponderEliminar