2014/08/16

Google vai adicionar "chat heads" aos Hangouts com o UltraViolet?


Já sabemos que o Google tem andado a redesenhar os seus serviços adaptando-os ao seu novo estilo "material design". No caso dos Hangouts, parece que isso passa por torná-los ainda mais visíveis e acessíveis, com "chat heads" como as que o Facebook implementou no seu Messenger.


Este UltraViolet, que por enquanto ainda está em fase de testes, traz os Hangouts para a frente dos olhos dos utilizadores, colocando pequenos avatars circulares das pessoas com quem estivermos a falar sobrepostos no ecrã.


É uma medida que volta a mostra o interesse do Google em expandir os seus serviços para fora do browser (o Google já trouxe as notificações do Chrome para fora do browser, apresentando-as no sistema operativo), e no caso dos Hangouts parece-me que se adequará perfeitamente a esta função.

Claro que também temos que considerar a hipótese de esta funcionalidade se tornar demasiado intrusiva, mas pelo que se pode ver nos ecrãs revelados, para que isto seja possível irá ser necessário dar permissões para que este modo "ultraviolet" seja activado; e imagino que o Google também dê as opções necessárias para que se possam facilmente gerir o que se queira ver ou não neste modo... se bem que, considerando que no Gmail nem sequer temos a possibilidade de "arquivar" as conversações que já não queremos lá mostrar, é algo que teremos que esperar para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)