2014/08/27

Hangouts no Gmail ganham contactos favoritos


A substituição do velhinho Google Talk pelos novos Hangouts no Gmail foi acompanhado por duras críticas quanto à impossibilidade de se poder organizar os nossos contactos da forma que queremos. Finalmente o Google parece ter dado alguma atenção a isso e permite-nos dar prioridades aos contactos que nos interessam.

Agora, se derem um salto à página dos contactos na secção dos hangouts (o pequeno icon no fundo da secção), passam a poder marcar os contactos favoritos com um "pin to top" de modo a que fiquem sempre no topo da lista. Uma medida que vem simplificar o processo de envio de mensagens para os nossos contactos frequentes que pudessem estar offline, e que por isso iriam para o final da lista. (É também possível escondermos os contactos online com quem raramente conversamos e que não queremos ver continuamente.)

É um melhoramento que será bem vindo, mas que apenas servirá para relembrar que ainda há muito por melhorar no interface dos Hangouts no Gmail. Embora nas conversações já seja possível arquivar ou eliminar as conversas que não queremos ver continuamente exibidas na coluna lateral (embora dê trabalho adicional); teria sido agradável que o Google também tivesse adicionado idêntica funcionalidade, para que se pudessem marcar conversações que queremos que estejam sempre visíveis e no topo da lista, independentemente de todas as outras que viermos a receber.

Seria um sistema que poderia funcionar tal e qual este que agora foi implementado para os contactos, e que até poderia incluir também o botão de arquivar o hangout, para evitar ter que se abrir o mesmo, ir às definições e escolher arquivar.

... Talvez se lembrem disso para a próxima actualização...

1 comentário:

  1. Eu tinha revertido para o GTalk mas com esta funcionalidade adicionada vou dar mais uma oportunidade ao hangouts.

    ResponderEliminar