2014/08/01

MEO Localizz - vê por onde anda a tua família


Com os smartphones a terem passado de dispositivos apenas para geeks a algo para o público em geral, surgem também novas funcionalidades e serviços que permitem tirar partido das suas vantagens. Para aquelas famílias que gostam de se manter em contacto e saber por onde andam, surge agora o MEO Localizz.

Não há falta de apps de partilha de localização para as plataformas móveis (várias delas tendo até esses serviços integrados no próprio sistema como forma de localização de equipamentos perdidos ou roubados), mas para quem for cliente MEO, poderá sentir-se bem servido com esta MEO Localizz (disponível para Android e iOS, e brevemente para Windows Phone).

Com esta app os clientes MEO podem associar até 5 telemóveis, que passarão a partilhar a sua localização em tempo real entre si (desde que seja dada autorização para iss), sendo também possível definir zonas (casa, escola, trabalho, etc) que enviam automaticamente alertas ("filho saiu da escola"; "pai chegou ao trabalho"; etc.") Para além disso também temos acesso a gestão dos equipamentos remotamente (em caso de roubo permitindo bloqueá-los ou eliminar todos os dados); e funções como alertas de pânico.

Embora o modo mais comum de utilização do serviço passe pela instalação destas apps, o MEO Localizz pode também ser usado sem recurso à instalação das aplicações, sendo a localização feita do lado do operador (o que explica este serviço estar disponível unicamente para os clientes móveis MEO).

1 comentário: