2014/08/21

Microsoft actualiza OneNote para Android


Para muitas pessoas, a ferramenta que melhor se aproxima de um verdadeiro bloco de notas digital é o OneNote da Microsoft, e quer concordem ou não, a verdade é que lhe deverão dar uma oportunidade com a chegada desta versão actualizada para Android.

Embora o OneNote já estivesse disponível para Android há algum tempo, quem o tentasse correr num tablet seria recebido pelo mesmo interface adequado para smartphones. Agora, esta nova versão trata os tablets da forma devida, com um interface completamente renovado e que o torna bastante mais útil e funcional.


É possível escrever sobre imagens e texto, marcar partes importantes de um texto, escolher entre diferentes estilos de canetas (e cores), diferentes tipos de letra (fonts, tamanho, estilo, etc.), escolher a cor e estilo do papel, etc.


Mas as novidades não se ficam por aqui. A MS esteve atenta aos pedidos dos utilizadores e implementou aquilo que mais tinha sido pedido: suporte para escrita manual, capaz de transformar os nossos "rabiscos" em textos digitais, e que se torna ainda mais útil nos tablets que estiverem a ser utilizados com um stylus (embora possam igualmente escrever com os dedos). E claro, tudo isto fica automaticamente sincronizado entre todos os dispositivos que tiverem - o que significa que os elementos marcados numa lista "to-do", ficarão também marcados nos restantes equipamentos que estiverem a partilhar o mesmo documento.

O OneNote para Android é gratuito e altamente recomendado para todos os tablets. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)