2014/08/13

OnePlus lança campanha sexista para acesso ao One


Depois de ter prometido um equipamento de topo a preço ultra-competitivo, a OnePlus tem enfretado críticas crescentes de todos aqueles que continuam a aguardar pela oportunidade de comprar um. A marca não só continua a vender unidades por convite, como nem sequer nos diz se/quando é que isso poderá vir a acontecer. E agora, teve novamente uma ideia infeliz para promover o seu One...

A intenção por trás da campanha "Ladies first" poderá ter sido boa... mas a sua implementação foi um desastre completo - ao ponto do próprio CyanogenMod se vir demarcar da campanha, e pouco tempo depois a mesma ter sido cancelada.

A ideia era dar às fãs uma oportunidade de ganharem um convite para o desejado OnePlus One, só que a forma como o poderiam fazer passava por desenharem o logotipo da OnePlus no seu corpo e depois enviarem as suas fotos para que fossem votadas pelos restantes membros dos forums da OnePlus, com as 50 fotos mais votadas a terem direito a uma t-shirt e a um convite para (poderem comprar) um One.


Obviamente que as raparigas não acharam grande piada a terem que se submeter à "apreciação" de um monte de desconhecidos, e as reacções não se fizeram esperar (como se pode ver na foto).

É certo que há o ditado de que "toda a publicidade é boa publicidade", e goste-se ou não, a OnePlus continua a ser das poucas marcas que consegue colocar o "público" a pagar pela possibilidade de poder comprar um smartphone (com muitos convites a serem vendidos "a quem der mais"). Mas com todo este sistema, há também um número crescente de pessoas que, por princípio, vai cortando a OnePlus da sua lista de possibilidades... de forma definitiva. E com este último caso, parece-me que será ainda mais complicado ver uma mulher que continue interessada em comprar um dos seus produtos.

2 comentários:

  1. Por mim já foram. Comprem mas é nexus e motorolas.

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta marca :D
    E eles têm mais é que assumir aquilo que são e não voltar atrás nas atitudes e ações. Isso é falta de personalidade.

    Assim como o meu OPO, é "canhão". E pelo preço que custou não estou com grandes preocupações com ele e na utilização dele.

    ResponderEliminar