2014/08/18

Sharp Aquos Crystal dispensa as margens em redor do ecrã


Há muito que esperamos por um smartphone cuja superfície frontal seja inteiramente um ecrã, sem margens em redor. Depois de muitos fabricantes irem reduzindo essa margem milímetro a milímetro, parece que a Sharp está finalmente próxima de o conseguir... mesmo que por agora em apenas três dos lados do ecrã.

Os seus novos Aquos Crystal são smartphones que fazem desaparecer as margens em redor do ecrã nas partes laterais e no topo. O modelo de base vem equipado com um ecrã de 5" (720p) e um Snapdragon 400; o modelo de topo - Aquos Crystal X - aumenta o ecrã para um Full HD de 5.5" e vem com um Snapdragon 801. Mas a sua característica mais marcante é mesmo o facto de terem margens "invisíveis".



Esta redução vem acompanhada por um novo sistema de montagem, fazendo com que o painel do ecrã fique sobre os encaixes laterais, não havendo "margens" propriamente ditas.

... Agora é só esperar que um dia destes alguém consiga fazer o mesmo nos quatro lados, e arranjar forma de esconder a câmara frontal debaixo de alguns pixeis do ecrã. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)