2014/08/01

Timeful ajuda-te a encontrar tempo para fazeres o que queres


Se são daquelas pessoas que estão constantemente sem tempo para fazerem tudo aquilo que queriam, e cujos calendários e listas "a fazer" já se tornaram num triste relato de todas as coisas que não conseguem fazer, então espreitem esta nova app para iOS que promete usar a tecnologia para vos ajudar a usar o tempo da melhor forma possível.

Todos nós conhecemos as apps e serviços de calendários e listas "to-do" - que muitas vezes vão crescendo de forma interminável e sendo adiadas continuamente até nos renderemos às evidências e desistirmos de as tentar cumprir. Esta app Timeful (por agora disponível apenas para iOS) aposta numa nova abordagem.

A app combina as funcionalidades de calendário, listas de coisas "a fazer", e também "bons hábitos" que desejam realizar (podem ser coisas como caminhar, treinar num ginásio, etc.) Sendo que o tempo é um dos nossos bens mais preciosos, esta app toma todos esses dados em consideração - incluindo os períodos do dia em que definem ser mais produtivos - para vos apresentar as suas sugestões e recomendações de quando deverão fazer as coisas.

Com esta app, muitas pessoas poderão tomar consciência do tempo que desperdiçam fazendo coisas "pouco importantes" em alturas que poderiam estar a fazer coisas mais críticas; e de descobrir que afinal têm intervalos de tempo onde poderiam "despachar" muitas das coisas que têm pendentes.

Não é que esta app vá fazer com que cada dia tenha 48h, mas pelo pouco que já pude ver... parece comportar-se muito bem para nos ajudar a eliminar o síndroma da lista crescente de tarefas pendentes que nunca conseguimos fazer desaparecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)