2014/09/09

Amazon corta preço do Fire Phone para $0.99


Eu bem que dei o benefício da dúvida ao Fire Phone da Amazon, mas desde cedo que começaram a surgir dúvidas quanto ao seu (in)sucesso referindo que se teriam vendido apenas uns poucos milhares de unidades. Sem revelar o número de vendas, a Amazon parece agora vir confirmar esse cenário desastroso, baixando o preço do Fire Phone para uns simbólicos $0.99.

O Fire da Amazon é um smartphone que conta com quatro câmaras frontais para criar um efeito tridimensional que nos permite espreitar "de lado" para o seu ecrã. Mas parece que o mercado não ficou cativado por esta novidade, e para tentar que o desastre não seja completo, a Amazon opta agora por despachá-los ao desbarato, baixando o preço de $199 para apenas $0.99 (na Europa custará 0 libras no UK, e 1 euro na Alemanha) - isto refere-se a preços com contrato, sendo que sem contrato passa de $649 para $449.

É uma descida que chega apenas dois meses após o seu lançamento e que não irá agradar a quem pagou o preço antigo por ele - mas sempre me parece melhor opção do que ficar com centenas de milhares de equipamentos encravados nas prateleiras, e que a cada mês que passa ficam mais próximos de se tornarem obsoletos. Se isto irá ter algum efeito a médio prazo na adopção do Fire enquanto smarpthone viável... não sabemos; mas não me parece difícil acreditar que muitas pessoas não se importarão de comprar um Fire por 1 euro, nem que seja para brincar.

O facto desta redução ter acontecido mesmo antes da apresentação do novo iPhone não será certamente coincidência... embora não me pareça que vá ter o impacto desejado - quem quiser comprar um iPhone irá continuar a fazê-lo, e poderá gastar $1 extra comprando também o Fire Phone - sendo que a inclusão do serviço Amazon Prime durante um ano, só por si já justificará o investimento.

1 comentário:

  1. É 1$ mas com contrato de 2 anos. Falta sabes os valores para esse mesmo contrato.

    ResponderEliminar