2014/09/17

Asus Ares III chega a Portugal por €1200

 Não é fácil - nem barato - querer estar no topo da tabela do desempenho gráfico, e quem o faz estará habituado a gastar o que for necessário para tirar o máximo partido do hardware disponível. E é precisamente para esse segmento que a Asus criou a Ares III, a mais rápida placa gráfica do mercado com arrefecimento a água e single slot.


Esta edição limitada da Ares III da Asus traz-nos uma placa preparada para arrefecimento a água dual R9 290X single-slot, e que é 15% mais rápida que a GTX Titan Z em resoluções 4K/UHD (quem vai gastar estes valores não o irá fazer para jogar em resoluções inferiores, pois não?)

A Ares III usa dois GPU AMD Radeon XT R9 290X a 1030MHz e 8GB de memória GDDR5 a 5GHz. No 3DMark Fire Strike Extreme, esta placa gráfica teve um desempenho 15% mais rápido e correu o Battlefield 4 com framerates 33% superiores aos da já impressionante GTX Titan Z da Nvidia em resoluções UHD 4K (3840x2160). E como se isto não fosse suficiente para a tornar apetecível, a ASUS vai disponibilizar a ROG Ares III numa edição limitada de apenas 500 unidades - o que também nos dá uma ideia da quantidade de pessoas que estará disposta a pagar tais valores por estas placas (conhecem alguém que faça parte desse grupo?)


A acompanhá-la vem o habitual complemento de software, com o Asus GPU Tweak para afinar todos os parâmetros da placa (frequências, voltagens, etc) e garantir o máximo desempenho, e também fazer o streaming em tempo real dos vossos jogos para a internet, incluindo adicionar uma janela adicional de uma webcam e outros elementos gráficos (títulos, imagens, etc.)

A ROG ARES III está disponível em Portugal mediante encomenda e tem um preço de venda recomendado de 1200€.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)