2014/09/25

Novos Nexus em Outubro, Android L em Novembro?


O Google tem estado bastante calado quanto a novos produtos ou à chegada do muito aguardado Android L, mas finalmente começam a surgir rumores que fazem prever que as coisas estejam para breve.

Segundo várias fontes, começa a ganhar credibilidade de que os próximos Nexus, incluindo o rumorizado Nexus 8/9 feito pela HTC, poderão ser revelados a 15 ou 16 de Outubro, a par de um "novo modelo" (poderá ser o novo Nexus 5... ou talvez um Nexus Watch?) e também de novo software - que muito provavelmente será a versão definitiva do Android L.

Infelizmente, essa data não significa que estes novos produtos fiquem imediatamente disponíveis, nem tão pouco o Android L, que apenas deverá ficar disponível a partir do dia 1 de Novembro - e certamente da habitual forma faseada que fará com que a maioria dos utilizadores com direito a actualização tenha que esperar "o tempo que for preciso" (a não ser que optem por fazer a actualização manualmente por sua conta e risco).


Há muito que se discutia na nossa mailing list sobre qual seria a estratégia do Google sobre estes lançamentos - e se seriam feitos antes do lançamento dos iPhones ou após (sendo que me parecia lógico que fossem após). Mas sinceramente estava à espera que fossem feitos com menor intervalo de tempo depois da revelação dos iPhone 6. Assim, apesar deste compasso de espera se poder dever à necessidade de ultimar pormenores, penso que dará também a imagem de que o Google se quer manter à distância de qualquer tipo de guerra directa... e de que nem sequer considera a Apple e os iPhones como algo que mereça uma "resposta" sua.

Venha de lá esse Android L e novos Nexus... embora tomando como referência o Nexus 5 (e até o LG G3), não estou a ver muito mais por onde o Google possa arranjar algo "inovador" para satisfazer a sede de novidades dos fãs. Por mim, já só peço que não haja "inovação" nos preços, e que o novo Nexus 5 venha a ter um preço tão apetecível como o anterior (e de preferência, sem os problemas de stocks que o mantiveram esgotado durante meses.)

4 comentários:

  1. Gostava que a camara do sucessor do Nexus 5 também tivesse estabilizador optico, mais uns megapixels e capacidade de video 4k, se fosse fabricado pela LG poderíamos contar com algumas semelhanças com o LG G3 mas sendo motorola estou para ver o que vai sair daquela câmara. O resto será certamente mais que suficiente para satisfazer qualquer um. Gostava de ver 4GB de RAM que implicava ser um CPU de 64BIT (mas infelizmente não tem aparecido nos rumores) e caso nenhuma destas 2 coisas faça parte do "Nexus 6" haverá poucos motivos palpáveis para evoluir de um Nexus 5, e nesse caso provavelmente o Nexus 5 + Lumix LX100 será uma evolução mais fácil de acontecer :P

    ResponderEliminar
  2. Só nao quero ver um phablet porra por favor tudo menos isso..maximo 5'2!!! pleaseee google!! e claro uma bateria maior heheh

    ResponderEliminar
  3. Carlos, já que falaste no Nexus 5 e G3, lembrei-me que deve estar para sair a review do OnePlus One :P Ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vem overdose de Android-reviews... (vídeos já estao no YouTube)

      Eliminar