2014/09/18

Novos tablets da Amazon para crianças incluem substituições durante 2 anos

A par do novo Kindle Voyage a Amazon lançou dois novos tablets Kindle Fire HD de 6 e 7" com preços bastante competitivos (a começar nos $99) e que estão também disponíveis em versões especiais para crianças com um extra peculiar - podem ser trocados sem qualquer encargo durante um prazo de 2 anos.

Estes tablets têm ecrãs de 1280x800, CPU MediaTek quad-core, 8GB de espaço, câmaras de 2MP e VGA, e vêm equipados com o Fire OS 4 "Sangria" baseado no KitKat (hummm... o que andarão os developers da Amazon a beber?) O modelo de 6" tem um preço ultra-competitivo de $99 dólares, enquanto que a versão maior se fica pelos $139.

A Amazon diz que estes tablets são bastante robustos e à prova de todo o tipo de abusos; coisa que é reforçada pela existência de uma versão especial "Kids Edition" destinada aos mais novos.


Os tablets são exactamente os mesmos, mas o custo adicional de $50 inclui uma capa especial de protecção para crianças; um ano do serviço Amazon FreeTime Unlimited que lhes permite aceder a conteúdos para crianças sem custos adicionais (apps, livros, filmes, etc) e... uma garantia de 2 anos em que o tablet será simplesmente trocado em caso da criança (ou adulto) vier a demonstrar que a resistência destes tablets afinal não é assim tão resistente.

Embora este tipo de garantias esteja disponível em muitas lojas para todo o tipo de equipamentos, e com preços que por vezes até são bem aceitáveis, não deixaria de ser interessante ver mais fabricantes darem este descanso adicional aos clientes, incluindo políticas de substituição em caso de qualquer incidente durante 1 ou 2 anos... Esperemos que a moda pegue.

2 comentários:

  1. Gostava que alguém me esclarece-se é verdade que não se encontra muita coisa no nosso idioma português na loja da amazon certo? É que o extra do Amazon FreeTime Unlimited com conteúdo gratuito para crianças interessa-me mas claro se este conteúdo estiver em Português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, à partida também suspeito que conteúdos em português não estejam contemplados.

      Eliminar