2014/09/11

SwiftKey chega ao iPhone e iPad a 17 de Setembro


Rolem os tambores... depois de anos limitados ao teclado do sistema, o novo iOS 8 vem finalmente dar aos utilizadores de iPhones e iPads a possibilidade de usarem outros teclados. E como seria de esperar, o SwiftKey já tem tudo a postos para entrar em acção no próximo dia 17 de Setembro.


O SwiftKey é um dos mais populares (e avançados) teclados disponíveis para Android, com capacidades de previsão de palavras que após alguns dias de uso começam a parecer quase "sobrenaturais" - ao ponto de quase permitir fazer conversações completas apenas pressionando "espaço, espaço, espaço" - e a partir do dia 17 estará disponível para iOS 8.

As boas notícias, o SwiftKey para iOS também inclui o "Flow" que permite escrever "à Swype", e tem português (Portugal e Brasil) logo desde o lançamento (não subestimem isto - há muitas outras línguas que existem actualmente na versão Android e que não estarão disponíveis por agora na versão iOS (não se percebendo porquê).

Agora só falta confirmar que a versão iOS também suporta multi-línguas simultâneas, para não ter que andar sempre a saltar entre o português e o inglês... e parece-me que finalmente vão acabar as minhas frustrações de tentar escrever a "desenhar" sobre o teclado sempre que passo do Android para o iPhone.

2 comentários:

  1. No SwiftKey não estou interessado. Mas num teclado completo em português sim. Tenho uma app instalada no iPad chamada EasyDoc Português de que deixo a imagem.

    É um processador de texto, é preciso escrever nele e copiar para colar noutra app. Por isso não teve sucesso e saiu do App Store. Como tecldo independente, capaz de ser usado com qualquer app é outra conversa. Para tablets Android não há nada parecido? Quem fizer um teclado para iOS (8) agradeço.

    http://images.ipad.qualityindex.com/product_screenshots/419799/ipad/mzl.dxuatdgf.1024x1024-65.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se já usaste o SwiftKey, mas eu aos não o troco por nada. Já experimentei vários, e continuo a procurar, mas acabo sempre por voltar.

      Já nem me refiro ao modo swipe, mas a previsão é simplesmente fabulosa.

      Eliminar