2014/09/23

Synology lança novas DS415+


A Synology é uma marca já com longa tradição nos NAS, e uma das que imediatamente é referida a quem procura uma solução para as suas necessidades de armazenamento, e agora já chegou a sua nova gama DS415+ que estreia os novos SoC Silvermont da Intel.


Este DS415+ usa um Intel Atom C2558 quad-core a 2.4GHz, com suporte para encriptação (AES-NI) com aceleração por hardware - uma mais valia para quem valorizar a privacidade dos seus dados - e conta com quatro baías para discos de 2.5/3.5" até 6TB cada, 2GB de RAM, duas portas Gigabit, USB 3.0/2.0, e também eSata. Os consumos anunciados são de 46W em operação e 17W em hibernação.



Internamente este DS415+ continua a usar portas SATA II de 3Gbps, pelo que não esperem tirar grande partido de discos SSD (caso estivessem a pensar numa solução NAS de ultra-alto-desempenho), mas ainda assim a Synology anuncia velocidades de cerca de 230MB/s em leitura e escrita, que mesmo com a encriptação ligada se mantêm acima dos 210MB/s,

Esta nova NAS vem também acompanhada pelo lançamento da nova versão (beta) do sistema DSM 5.1 beta, que agora passa a suportar a sincronização em pastas encriptadas, Windows ACL, suporte para mais clouds (OneDrive, Box e hubiC) entre outros melhoramentos.

Embora para muitas pessoas continue a ser tentadora a ideia de montarem o seu próprio NAS, para aqueles que não se querem chatear com isso e ter uma solução pronta a usar... vale a pena considerar esta opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)