2014/09/22

Termómetro inteligente no Indiegogo

Em época áurea dos wearables e onde existem tantos dispositivos capazes de registar toda a nossa actividade diária (e até durante o sono), não deixará de ser estranho não haver nenhum dispositivo acessível que nos permita monitorizar de forma contínua a nossa temperatura - ou, mais importante, de algum filho que se queira manter sob controlo. Mais uma vez o crowdfunding poderá ser a solução caso este Smart Patch Termometer seja bem sucedido.


Este Smart Patch Thermometer poderá ser utilizado por qualquer pessoa, mas a sua utilização será especialmente útil no caso de crianças em que seja necessário acompanhar mais atentamente a evolução da sua temperatura. Contrariamente aos termómetros digitais, que podem fazer leituras quase instantâneas mas que apenas registam a temperatura "no momento", este Smart Patch é um pequeno módulo que foi concebido para ficar preso com um adesivo na parte das axilas, monitorizando de forma contínua a temperatura.


Os dados são enviados via bluetooth para um iPhone ou iPad, que poderá reenviar esses dados para a cloud de modo a poderem ser acompanhados a partir de qualquer local - mas serão também enviado alertas caso a evolução da temperatura indique sinais para preocupação.

Com um preço de $105 dólares, não será propriamente o termómetro mais barato (e falando unicamente a nível de hardware, penso que deveria ser possível conseguir isto a metade do preço - embora imagine que as certificações de classe "médica" encareçam substancialmente o preço final) mas para aqueles pais que passam noites em claro a verificar regularmente a temperatura dos filhos... penso que todos concordarão que é um pequeno preço a pagar pela comodidade de poderem dormir mais descansados sabendo que têm um destes sistemas sempre alerta.

O Smart Patch Thermometer tem entrega prometida para Janeiro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)