2014/10/28
Alienware 13 pode levar placa gráfica externa
As máquinas da Alienware já trazem, por norma, potência suficiente para enfrentar os jogos mais exigentes; mas sabendo-se que este é um segmento onde há sempre quem queira mais e melhor, o seu mais recente portátil de 13" pode usar em opção uma qualquer placa gráfica "desktop".
Este Alienware 13 tem um preço que começa nos $999 e vem equipado com um CPU Core i5 dual-core, GeForce 860M, 8GB de RAM, disco de 1TB, e um ecrã que já não se esperava ver num modelo deste tipo, com uma resolução de 1366x768. Claro que depois a lista de opções nos permite evoluir para 16GB de RAM, disco híbrido ou SSD, e um ecrã 1080p ou até um touchscreen de 2560x1440. CPU e GPU é que parecem não poder ser alterados... a não ser que optem por uma placa gráfica externa.
Sim, a Alienware disponibiliza uma caixa Graphic Amplifier, que na verdade é uma caixa externa que nos permite lá encaixar qualquer placa gráfica desktop à nossa escolha (até 375W). Considerando que a caixa, por si só, custará cerca de $300 - sem qualquer placa gráfica lá metida - já se está a ver que será um acessório reservado a um segmento bastante reduzido de pessoas.
Mas não deixa de ser um conceito curioso e que, caso fosse adoptado por mais empresas e marcas usando um sistema standard; em vez dos cabos proprietários que aqui são usados pela Alienware; poderia muito bem ser um sistema atractivo para todos. Considerando que uma das grandes "falhas" dos portáteis é precisamente o facto de não lhe podermos fazer upgrade ao CPU e GPU, esta proposta de ter uma placa gráfica externa seria bem vantajosa (desde que a massificação desta tecnologia trouxesse o custo destas "caixas" para valores mais convidativos).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Alienware por si só já é reservado a um segmento bastante reduzido de pessoas.
ResponderEliminarSão os chamados "não entendo nada disto e tenho dinheiro a mais para gastar" que pagam balurdios a mais por um alienware com specs que iam a outra marca (asus, toshiba, whatever) e tinham o mesmo por MUITO menos dinheiro.
São os Mac's do Windows, mas ainda pior porque ao menos nos Macs recebes um OS em condições pelo dinheiro extra (não que valha o extra na mesma mas pronto), aqui tens exactamente o mesmo que tinhas com outra marca mas pagas premium pela cabeça do alien.