2014/10/24

Clone chinês corrige câmara saliente do iPhone 6


Os novos iPhone 6 têm impressionado muitas pessoas com a sua espessura reduzida e, como seria de esperar, não demorou muito para que alguns fabricantes chineses se apressassem a lançar as suas cópias. Cópias "melhoradas", segundo os próprios.


A Subor é uma marca já bem conhecida na China por ter criado clones das consolas de jogos da Nintendo (NES e SNES), e agora regressa com um produto mais moderno: um clone do novo iPhone 6 da Apple.


Trata-se de um smartphone Android (4.2.2) com ecrã de 5" 720p, CPU quad-core a 1.3GHz, 1GB de RAM, e dual-SIM. Mas o que poderá ser mais interessante é que a empresa justifica a sua espessura superior (7.5mm) como tendo sido feita de forma a evitar que a câmara saísse para fora, como acontece no modelo da Apple. Ao menos, não foram ao ponto de meter o corte com o logotipo da Apple na tampa traseira - certamente para evitarem levar com um processo imediato, e assim poderem ir vendendo de forma mais descontraída.


Portanto, se querem um "iPhone 6" (de aspecto), mas não suportam a ideia de ter uma câmara saliente... se calhar este Subor é exactamente aquilo que procuram. Ah, e importa referir também que em vez de terem que gastar 700 euros ou mais, aqui a brincadeira fica-se meramente pelos 90 euros.


P.S. Não deixará de ser interessante pensar se a Apple não teria feito melhor em seguir a mesma opção, engordando o iPhone algumas décimas de milímetro para não ter a câmara saliente, e talvez optar por baterias maiores (ou metal de espessura superior, para quem se preocupar com o bendgate. :)

1 comentário:

  1. Uso uma capa, por isso o rebordo da câmara desaparece :)
    Quanto ao aumento da espessura para aumentar a bateria, tem que se notar que a bateria aumentava - no espaço que a bateria ocupa. Não era superfície total x espessura adicional, por isso não sei se se ganhava muito.

    Não tenho dúvidas que a "finura" também joga com a superfície - ou seja, com o 6 e o Plus bastante maiores, quanto mais finos melhor.

    Agora, a câmara saliente, coisa que eu não acreditava que fosse possível na Apple de facto não fica bem (sem capa). Tem que ter correspondido a ganhos significativos em termos de máquina fotográfica para a Apple ter ido por aí.

    ResponderEliminar