2014/10/19

Como é feito um relógio de 2.5 milhões de dólares?


Hoje em dia podemos achar incrível a tecnologia que se consegue enfiar dentro de um smartwatch, mas mais impressionante ainda é olhar para tudo o que leva um (nada) vulgar relógio mecânico, como acontece com este Patek Philippe 5175R Grandmaster Chime - um dos relógios de pulso mais complexos do mundo.

Este relógio dá realmente razão a todos aqueles que dizem que o tempo é dinheiro - que neste caso se traduz por um "modesto" preço de 2.5 milhões de dólares(!) para poderem andar com um no pulso. Este modelo foi feito para celebrar o 175º aniversário da marca, e conta com 20 "complicações", mostrador duplo (hora na frente, data no verso), calendário perpétuo, alarme acústico e indicador da data que a faz soar sempre que desejarem, entre outras coisas lá pelo meio das mais de 1300 peças que o fazem funcionar.

... Mesmo assim, acho que continuaria a preferir um Moto 360 que me deixasse fazer uma pergunta ao Google e que me avisasse quando há trânsito e afins. Para além de que, se já será suficientemente arriscado andar por certas zonas com um smartwatch de $250 no pulso... imagine-se o que seria andar com um de 2.5 milhões! Só se for mesmo para ficar guardado no banco como investimento. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)