2014/10/18

Dock amplificadora para o OnePlus One impressa em 3D


As impressoras 3D ainda não são tão comuns quanto gostaríamos que fossem, mas aos poucos vão-nos dando uma perspectiva daquilo que se irá tornar cada vez mais normal no futuro, como demonstra esta dock amplificadora para o OnePlus One.

A maioria das pessoas pousa os seus smartphones na mesa; os restantes optam por comprar uma ou por usar uma qualquer solução "desenrascada" com materiais que tenham por casa. Para quem tiver uma impressora 3D (ou um amigo que tenha uma), as soluções são bem mais numerosas e interessantes, como é o caso desta dock amplificadora para o OnePlus One que está disponível gratuitamente no Thingiverse (juntamente com muitas outras peças interessantes para se imprimir em 3D).


A dock aproveita o facto do OnePlus One ter as colunas na parte inferior, e usa um sistema de amplificação acústico passivo (idêntico ao que era usado nos gramofones), que não faz milagres mas sempre permite uma melhor audição.

Aquela brincadeira de se dizer "manda-me aquele objecto" por email vai ter que ser revista, pois graças às impressoras 3D isso tornou-se realmente possível, assim como fazer o download de objectos da internet. (Não admira que andem muitos grupos em pânico perante esta perspectiva de se poderem copiar objectos físicos, e querendo impor DRM para limitar o que se possa imprimir!)

1 comentário:

  1. Ontem um colega pediu-me para imprimir um para ele... se ficar bem coloco aqui. estimativa: >4h de impressão e 90g de material (se correr bem à 1ª)

    ResponderEliminar