2014/10/20

Fitbit Surge - um "superwatch" com GPS


A Fitbit sabe que para resistir à ofensiva dos smartwatches tem que "acelerar o passo" e por isso está para breve a chegada de novos modelos, incluindo este Fitbit Surge que irá ser do agrado de todos os que gostam de correr sem levar o smartphone atrás.

Os trackers de actividade são suficientes para nos dizer quantos passos demos a cada dia ou quanto tempo estivemos parados (e até quantos degraus subimos ou descemos), mas para quem leva os seus treinos mais a sério a falta do GPS é algo que obriga a que carreguem consigo o seu smartphone - ou invistam num relógio com GPS.

É precisamente para essas pessoas que este fitbit Surge será atractivo, pois não só integra todas as funcionalidades de tracking que já conhecemos, como tem também monitorização contínua do ritmo cardíaco (sem necessidade de sensores adicionais), e GPS integrado.

O preço de $249 poderá deixar muitas pessoas indecisas quanto à possibilidade de poderem comprar um smartwatch com Android Wear, mas torna-se bastante competitivo quando comparado com outros relógios desportivos com GPS - e não esquecer que continuam a haver braceletes de tracking de actividade que por si só custam cerca de $149... pelo que comparativamente, e considerando que evita comprar os tradicionais sensores de frequência cardíaca de levar ao peito... não me parece muito mau. Só falta saber qual será a autonomia com o GPS ligado....

1 comentário:

  1. Mas se é para ter um relogio com GPS , o nike sportwatch está um preço acessesivel

    ResponderEliminar