2014/10/30

Flipboard 3.0 centra-se nos teus tópicos de interesse


Desde o início que o Flipboard se tornou numa das apps mais populares para consumir todo o tipo de notícas e feeds, transformando os complexos sites (com formatos nem sempre adequados ao uso em equipamentos mobile) em verdadeiras revistas digitais. Agora, com a versão 3.0 o Flipboard quer assumir-se ainda mais como o ponto central para se manterem informados sobre tudo o que gostam.

O Flipboard muito tem evoluído ao longo do tempo. De simples "leitor" de notícias e artigas passou também a facilitar a criação de revistas personalizadas que podem partilhar com a restante comunidade, e não faltando casos de sucesso de quem, com este sistema, tenha conseguido conquistar milhares e milhares de subscritores.

Se já anteriormente o Flipboard nos sugeria algumas categorias em função dos nossos interesses, com esta nova versão isso é levado ainda mais longe,


Ao abrirem a nova versão do Flipboard, serão confrontados com um novo ecrã que permitirá seleccionarem os tópicos que vos interessem (são já mais de 30 mil!) e assim apresentar-vos uma selecção de artigos personalizada que vos manterá sempre informados sem terem que saltitar entre diferentes sites. Como novidade surge também uma "Daily Edition", com notícias seleccionadas a cada dia.


Eu sempre fui  fã do Flipboard, mas confesso que não lhe tenho dado grande uso nos smartphones. É o tipo de app que sempre associei mais à utilização nos tablets, e naquelas alturas em que provavelmente pegaríamos numa qualquer revista para ir acompanhando as notícias (com a vantagem de que aqui as notícias estão sempre actualizadas, e não são da semana ou mês passado! :)

Resta também saber como é que os produtores de conteúdos irão encarar esta alteração, que tenta desprender-se das "publicações" e centrar-se nos "tópicos"; e que, como tal, poderá diminuir ainda mais a relevância de sites específicos. Seja como for, não se esqueçam que podem/devem adicionar o Aberto até de Madrugada ao Flipboard, embora o processo de pesquisa seja uma autêntica aventura - e muitas vezes, sem qualquer explicação, os artigo só lá chegam com um dia (ou mais) de atraso.


1 comentário:

  1. eu usei muito ao início quando comprei o tablet e fui deixando de usar e agora já não abro a app há mais de 6 meses.

    ResponderEliminar