2014/10/31

Kuna - uma câmara num candeeiro de exterior


Quem quer manter a sua casa sob vigilância sabe que poderá instalar câmaras no exterior; mas nem sempre isso pode ser feito de uma forma mais discreta. Algo que esta Kuna resolve, ao combinar uma câmara com um candeeiro exterior.

Deixem-me já informar-vos das más notícias. Em primeiro lugar é um projecto do Indiegogo, que não tem tido a melhor reputação de alojar os projectos mais fidedignos (embora aqui não me pareça haver grandes riscos, pois é basicamente combinar peças já existentes). Em segundo lugar, e pior, é que por agora isto está disponível apenas para os EUA e Canadá (mas pode ser que alguém se inspire a fazer algo do género para a Europa).

Então, basicamente, este Kuna consiste em combinar uma câmara de vigilância com um candeeiro de exterior, facilitando a sua instalação (bastará substituir o actual candeeiro que tenham perto da porta por este) e resultando numa vigilância mais discreta do que ter uma câmara "pendurada na parede".


Mas o Kuna é mais que uma simples câmara, pois para além de vos alertar quando alguém está à porta, também vos deixa falar com eles como se fosse um intercomunicador - mesmo quando não estão em casa - usando o vosso smartphone. E nem sequer falta uma sirene para poder actuar como alarme (para além de vários opções de temporização para ligar e desligar a luz, assim como sensor de luminosidade.)

Se não estão a engraçar muito com o design, existem vários à escolha, desde estilos mais clássicos a outros mais modernos. E o preço ($99-$129) parece-me bem aceitável. Se algo assim estivesse disponível em versão para a Europa, não hesitava, pois é mesmo o tipo de coisa que desejava há muito.


1 comentário:

  1. Sem dúvida que parece interessante.
    O nome é que é um bocado (in)feliz em português.

    Presumo que não faltarão piadas :)

    fala aí para a kuna :P

    ResponderEliminar