2014/10/14

Lenovo lança tablet de 13" com pico-projector e subwoofer (a preço acessível)


Se procuram um tablet de 13.3" mas que não só tenha um hardware decente como também inclua alguns extras originais que poderão impressionar toda a gente, e ainda por cima ter um preço aceitável: a Lenovo tem a solução com o seu novo YOGA Tablet 2 Pro.

Bem a jeito daqueles que acham que tablets de 9 ou 10" já não lhes enchem as medidas, este YOGA 2 Pro tem um ecrã de 13.3" com uma resolução de 2560x1440. O CPU é um Intel Atom Z3745 quad-core a 1.86GHz, acompanhado por 2GB of RAM, 32GB de Flash (+MicroSD) e uma bateria de 9600mAh com autonomia anunciada para 15h. Como não podia deixar de ser, temos também câmaras de 8MP e 1.6MP. Mas as coisas não se ficam por aqui...

Este tablet vem também equipado com um projector que lhe permite projectar imagens até 50", e para garantir que o som também acompanha a imagem, para além das suas colunas de 8W inclui também um subwoofer.

Se por esta altura estão a imaginar "pois, mas o preço deve ser proibitivo"... nem por isso. Este Lenovo vai custar apenas $499, o que o torna num excelente candidato, mesmo para quem só procura um tablet decente de grandes dimensões. Para ser perfeito só faltava que a Lenovo garantisse desde já que iria ter uma rápida actualização para o Android L assim que ficar disponível (por agora apenas sabemos que chegará ao mercado com Android 4.4.)

3 comentários:

  1. Interessante. Uma pergunta (poderá ser para rir): o facto de ter um processador Intel, torna possivel a instalacao, por exemplo, de um Windows?

    ResponderEliminar
  2. Sim podes instalar Windows. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João. Resta saber então se haverão drivers para o projetor. Seria a minha próxima aquisição, que ando nesta buaca à procura de um netbook/ultrabook a um preço acessível e com touch.

      Eliminar