2014/10/11

Nikon mostra as suas lentes Nikkor por dentro


Já todos sabemos que por muito bom que seja o sensor de imagens usado numa câmara, pouco ou nada poderá fazer se as lentes que tem à sua frente não forem capazes de fazer chegar a luz convenientemente até si. Poucas vezes poderemos pensar no que se passa no interior de uma lente, mas a Nikon quer relembrar-nos que há realmente muito trabalho que lá fica escondido, abrindo alguns segredos das suas lentes Nikkor.

Longe vão os tempos em que uma lente era apenas e só um conjunto de elementos ópticos. Hoje em dia uma lente é uma peça de alta tecnologia que pode contar com sistemas de estabilização de imagens capazes de movimentar a lente com elevada precisão; motores ultra-silenciosos que permitem a sua operação de forma inaudível; tratamentos especializados para evitar reflexos e sujidade nas lentes; lentes asféricas para evitar aberrações cromáticas, e muito mais.

Pode ser que com todas estas explicações, da próxima vez que tiverem que comprar uma lente, seja mais fácil justificar o seu preço... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)