2014/10/19

Pincéis para Light Painting


Tal como para a pintura convencional existe uma enorme variedade de pincéis a que os artistas recorrem para os seus trabalhos, também para o light painting se têm ferramentas idênticas.

Como o próprio nome indica, o light painting é uma técnica que nos deixa literalmente "pintar com luz", usando uma câmara com um tempo de exposição elevado (ou apps que simulem o mesmo usando múltiplas exposições), e os seus resultados podem ser impressionantes e surreais.

Se na maioria dos casos os iniciantes se contentem em desenhar uns riscos de luz no ar, criando símbolos ou textos; quem leva isto um pouco mais além consegue criar cenas que parecem impossíveis de criar sem recurso ao "photoshop"... mas a verdade é que o são, como é demonstrado nalguns dos tutoriais do site Light Painting Brushes.

Embora este sistema de pincéis luminosos (que se encaixam numa lanterna) possa rapidamente superar os $50, a verdade é que também poderão criar os vossos próprios "pincéis" usando produtos que tenham por casa, como garrafas plásticas e outros objectos.





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)