2014/10/31

Samsung Galaxy A3 e A5 - os mais finos da Samsung

Os phablets têm tido tanto "tempo de antena" ultimamente, que por vezes até nos esquecemos que as marcas continuam a apostar em modelos mais compactos - se é que se pode aplicar esse termo a smartphones de 4.5 e 5", como estes novos Samsung Galaxy A3 e A5.

Os Galaxy A3 e A5 marcam mais um capítulo na mudança de design e método de fabrico da Samsung, optando por uma construção unibody em metal e tornando-se nos mais finos smartphones da marca, com apenas 6.3 e 6.7mm. Não estamos perto dos valores "ridículos" e inferiores a 5mm que algumas marcas já atingem, mas é suficiente para se notar a diferença face aos modelos mais populares e espessos (mesmo que inevitavelmente se tornem vítimas de abusos à "bendgate").

O A3 vem com um ecrã qHD de 4.5", CPU quad-core a 1.2GHz, 1GB de RAM, 16GB de flash + microSD, 4G, e câmaras de 8 e 5MP. No A5 o ecrã sobre para um HD de 5", o mesmo CPU, 2GB de RAM, e com a câmara principal a passar de 8 para 13MP. Em ambos encontramos o Android 4.4 - e esperemos que com actualização garantida para o Lollipop em breve.

Estes modelos estão a ser orientados para o público fã das "redes sociais", e vão estar disponíveis em branco, preto, cinza, azul e dourado. Preços é que não se sabem, nem tão pouco se irão chegar ao ocidente (vão ser lançados na China já no próximo mês.)


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Não é só o aparelho que está mais fino, os lucros também.

    A Samsung tinha anunciado, para o trimestre que terminou a 30 de Setembro, que esperava uma quebra nos lucros de 60%. Agora apresentou contas em que os lucros caíram 73,9%, enquanto os da Apple subiram 11,3%.

    Costumam sair uns quadros que somam os lucros/prejuízos de todos os fabricantes de smartphones e calculam a percentagem do resultado de cada um nesse total.

    No último, a Apple e a Samsung tinham 106% (explicado pelo efeito de alguns como a Microsoft/Nokia terem prejuízo), com a Apple pelos 65% e a Samsung com 41%.

    Não me admirava nada que, em relação ao trimestre que terminou em 30 de Setembro, a Apple ficasse com mais de 80% dos lucros de todos os fabricantes. Resumindo, os fabricantes Android (mais a Microsof/Nokia) andam a comer-se uns aos outros e a Apple está-se a rir.

    ResponderEliminar
  3. só por causa disso ninguém compre!

    ResponderEliminar
  4. Já nem posso ver mais modelos de smartphones da SS.
    Mas será que aqueles tipos ainda não perceberam que têm que apostar a qualidade e não na quantidade?
    São piores que uma coelha parideira...

    PS: Não admira que, lá na terra dos Galaxys, exista um programa TV em que, quem acertar no modelo smartphone da SS, leva um prémio para casa...

    ResponderEliminar
  5. Quem disser que a linha Galaxy da Samsung não tem qualidade, está a ser tendencioso, porque são telemóveis com muita qualidade.

    O problema está no facto de quererem vender mais e mais, e esquecem-se que nem toda a gente está para mudar de telemóvel todos os anos.

    A falta de atenção com o S3 ao não disponibilizarem o KK, fez com que muitos procurassem outras marcas dentro do Android, e já não apostassem mais na marca.


    ResponderEliminar
  6. Bom dia

    Gostaria de saber a vossa opinião em relação ao A5 estive a ver o telemóvel e achei que seria uma boa compra, preço características aspeto.

    Ou algum conselho da vossa parte?

    Gostaria de saber se a nivel de produto seria uma boa solução, neste momento tenho um Iphone e estou cansado de ser tão " limitado".

    com os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar