2014/10/20

Talon para Twitter já dá uso ao Material Design no Android 5.0


Preparem-se pois está iminente uma vaga de actualizações nas apps para Android como nunca foi vista anteriormente, por "culpa" da chegada do Android 5.0 Lollipop e do seu material design. Para quem quiser um cliente de Twitter com todo o estilo que o material design proporciona, o Talon é desde já uma opção.

Primeiro as más notícias: quem já tiver comprado o Talon for Twitter anteriormente (que agora passará a ser o Talon Classic) não tem direito a esta actualização; será necessário comprar a nova app - Talon for Twitter - que só está disponível para quem tiver Android 5.0. Com um preço de 3.13 euros, teria sido simpático pelo menos oferecer um preço promocional a quem já tivesse comprado a app anterior, mas pronto... não se pode dizer que seja incomum um developer cobrar por uma nova versão quando a mesma foi completamente redesenhada, como aqui acontece.

Para verem o que este Talon em versão "material design" vale, terão que ver o vídeo que se segue, pois as animações são uma componente fundamental deste novo visual do Android, e temos todo o tipo de detalhes como as barras transparentes, os subtis efeitos de zoom, e tudo o resto que tornam a app bastante mais moderna e agradável de usar.

... Mas preparem-se, pois se por agora estas apps são novidade, daqui por uns meses este passará a ser o estilo que consideraremos normal (e exigido) para uma app Android. Seja como for, a avaliar por este Talon, não haverá grandes motivos para queixas - a não ser talvez pelo facto de alguns developers cobrarem pelas novas apps que já tínhamos comprado anteriormente.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)