2014/11/13

Android 5.0 já a caminho dos Nexus 4, 5, 7 e 10


Pronto; depois de todos os atrasos, eis que finalmente o Google dá por terminadas todas as correcções que tinha que fazer antes de começar a enviar o mais recente Android 5.0 Lollipop para os seus Nexus, e começa o "desespero" de ver surgir a indicação de que o mesmo chegou aos nosso dispositivos.

Sim, o Google já começou o processo de actualizações OTA (over the air) para os Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 (2012 e 2013) e Nexus 10; que levarão um Android de cara lavada a estes equipamentos, juntamente com melhorias a nível de desempenho e de autonomia. É por tudo isto que esta versão se torna numa das mais desejadas de sempre, e por isso mesmo também há muitos utilizadores que não estão dispostos a esperar e vão buscar as respectivas imagens directamente ao Google para fazerem a actualização manualmente.

É um processo que só se recomenda a quem saiba o que está a fazer, mas se estiverem com vontade de se aventurar sabem que na nossa mailing list não faltam especialistas que vos podem tirar todas as dúvidas quanto ao processo - aliás, muitas das pessoas que por lá andam, por esta altura já fizeram o processo de actualização manual para não terem que esperar mais pelo Lollipop.

Pelo feedback que tenho recolhido, era mesmo aquilo que era necessário para dar uma nova vida ao Nexus mais antigos, e também para refrescar os mais recentes. Um novo Android está a chegar, e vai impressionar todos os que passarem os olhos e dedos por ele. :)

2 comentários:

  1. A Factory Image do está disponível para o 5, 7 (WiFi) e 10...
    Falta ainda para o Nexus 4 e 7 (3G/4G)...

    ResponderEliminar