2014/11/27

Bing Maps já dá estimativas do trânsito com o Clearflow


A Microsoft já expandiu finalmente o seu sistema de previsão do estado do trânsito Clearflow ao resto do mundo, fazendo com que as estimativas do tempo de chegada nas rotas calculadas no Bing Maps deverão agora ser bastante mais fiáveis.

Não há nada pior do que pensar que se poderá chegar ao destino a uma determinada hora, mas depois descobrirmos que devido ao trânsito excessivo, afinal vamos chegar com dezenas de minutos de atraso. Muitos serviços - incluindo o Bing Maps - já dão uso a informações de trânsito em tempo real nas vias principais, mas com o Clearflow a MS diz ser capaz de detectar também as condições do trânsito mesmo nas estradas que não dispõem dessa informação.

É certo que este Clearflow, por muito avançado que seja (sendo capaz de inferir trânsito em estradas secundárias em função das saídas e entradas nas vias rápidas, e até determinar se será melhor esperarem mais 10 minutos no trânsito do que irem para uma via alternativa que também está entupida e onde poderão ficar ainda mais tempo) não poderá competir com os dados reais que o Google recolhe directamente dos milhões de utilizadores com Android - e já nem falo no caso do Waze, agora também pertencente ao Google, e que para além dessa informação também conta com incidentes reportados directamente pelos utilizadores. Mas, é sempre melhor do que apresentar estimativas completamente desfasadas da realidade.

Se forem fãs do Bing e do Bing Maps, depois não deixem de nos dizer que tal estar previsões do Clearflow estão a funcionar por cá.

1 comentário:

  1. Uso o Waze todos os dias e já me livrou de muitas horas no transito de Lisboa. Já é automático sempre que entro no carro ligar o Waze e verificar qual vai ser o caminho para ir para o trabalho :-). À conta do Waze já conheço muitos mais caminhos alternativos que nunca pensei vir a percorrer.

    ResponderEliminar