2014/11/20

Ditto - um micro-vibrador que te avisará do que quiseres


Estamos em época de wearables, e muitas têm sido as propostas de produtos que prometem simplificar o processo de nos manter informados do que se passa sem termos que olhar para o smartphone. No entanto este ditto aposta precisamente no oposto... e poderá haver quem concorde que talvez essa possa ser a melhor opção.

Em vez de ser um fitness tracker, ou smartwatch, com ecrãs e botões e luzinhas e tudo o mais, o ditto é, apenas e só, um pequeno "botão" que vibra para vos alertar de quando algo merece a vossa atenção. É certo que o vosso smartphone já poderá vibrar para vos chamar a atenção, mas quantas vezes não poderão ter o smartphone numa bolsa, onde essas vibrações não serão notadas?

O ditto remove todos os componentes que considera supérfluos e todas as funcionalidades adicionais que muitos insistem em adicionar aos seus produtos, para se concentrar em fazer unicamente aquilo que pretende fazer, sem chatices ou distracções adicionais.

Não sei se o seu preço de 30 euros (já com os portes para Portugal) será o mais adequado para algo deste tipo - mesmo considerando que também poderá ser usado como "avisador anti-esquecimento do smartphone", vibrando quando se afastam demasiado). Se fosse algo de 10 ou 15 euros, até me sentiria tentado a adicioná-lo à colecção de gadgets; mas por 30 euros... acho que não tenho assim tanta necessidade de andar a vibrar por tudo e por nada (embora tenham total controlo sobre as notificações que desejam receber no ditto, usando a sua app.)


3 comentários:

  1. eu tenho uma mente muito má, Ditto - um micro-vibrador que te avisará do que quiseres. XD, acho que não é preciso dizer mais nada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que pode ser colocado onde se quiser! hihihi

      Eliminar