2014/11/19

Google Keep já deixa partilhar notas e listas com família e amigos


Uma app que sirva como bloco de notas é essencial em qualquer smartphone, e no Android o Google Keep seria uma das possibilidades se não fosse um pequeno detalhe que nos podia obrigar a usar outras apps: a impossibilidade de partilhar notas e listas com outras pessoas. Uma impossibilidade que foi agora corrigida, tornando-a mais atractiva que nunca.

Se há categoria onde não existirá falta de oferta, é a das apps de apontamentos. As propostas são mais que muitas, de todas as variedades e feitios, e muitos utilizadores já terão encontrado as suas preferidas. Em muitos casos essa preferência recai sobre as apps que permitem partilhar notas e listas com outras pessoas, facilitando - por exemplo - o processo de gestão de uma lista de compras, onde todos poderão ir adicionando o que é necessário comprar na próxima ida ao super-mercado, e também gerir listas de tarefas que poderão ir sendo marcadas como feitas por diferentes pessoas.

Agora, também o Google Keep ganha a partilha e colaboração de apontamentos, tornando-se num novo candidato que poderá destronar essas apps que utilizavam. Todas as alterações são imediatamente aplicadas em tempo real, pelo que poderão ver o que está a acontecer "em directo" e não correrem o risco de estar a tratar de algo que já foi tratado por outra pessoa.

Para além disso também surgem novas opções de pesquisa, sendo possível filtrar os apontamentos por cor, listas, lembretes, se estão partilhados, se têm áudio ou fotos, etc.


Pessoalmente, não estava a utilizar o Google Keep mais intensivamente precisamente pela ausência deste factor colaboracional multi-utilizador; assim sendo... penso que poderei desinstalar algumas das apps que estava a usar. A única coisa que fica a faltar é uma versão para iOS (embora possam usar a versão web para desenrascar).

2 comentários:

  1. Falta também a possibilidade de ordenar as listas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de outra que é a questão de poder colocar uma password numa ou mais notas...

      Eliminar