2014/11/27

GoPro aventura-se nos ares com drones prometidos para final de 2015


As GoPro já são consideradas as câmaras de referência no solo, mas a marca quer elevar-se acima da concorrência com o lançamento de drones voadores da marca, com preços num patamar acessível aos consumidores.

Há indicações de que a GoPro está a preparar uma linha de drones voadores para as suas câmaras, que deverão ficar disponíveis no final do próximo ano e com preços entre 500 e 1000 dólares.

É uma decisão que não apanhará ninguém de surpresa, considerando a quantidade de drones que têm surgido e que quase sempre anunciam a compatibilidade com câmaras GoPro como sendo uma das suas grandes vantagens. Assim, a GoPro "adianta-se" (mesmo que tardiamente) e evita o recurso a estes produtos de outros fabricantes, fornecendo a sua própria solução "chave na mão" pronta a funcionar.

Mesmo não sendo a área tradicional da GoPro, a verdade é que a evolução tecnológica faz com que, actualmente, o hardware necessário para um drone seja algo relativamente simples e fácil de se desenvolver; e também na parte do software não faltam projectos open-source que podem ser usados como referência para dar uma preciosa ajuda a colocar tudo a funcionar.

No fundo tudo se resume a uma questão de negócio, se a GoPro for capaz de produzir drones por 200 ou 300 dólares e depois vendê-los por 500 ou 1000... que mais será necessário dizer?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)